sexta-feira, 30 de maio de 2014

Um Projeto por Mês - Boleira com decoupagem

No mês passado me atrapalhei e deixei passar em branco a blogagem Coletiva da Bruxa, mas essa me programei direitinho e tirei do armário essa minha boleira.

A boleira é antiga e tem uma base linda de madeira, o problema é a tampa que é de acrílico que além de ficar toda risca ainda acabou trincando.



Faz muito tempo que resolvi que iria reforma-la mas sabe como é né....em casa de ferreiro o espeto é de pau e assim ela foi ficando e como faço bolo toda semana e ela é filha única sempre está no uso.

O puxão veio da minha mãe que esses dias passou por aqui e fez aquele comentário básico...kkk...."Essa boleira precisa de um cuidado, não acha?"

Por fim levei-a ao ateliê, colei a rachadura com super bonde e passei uma tinta acrílica branca de base.


Colei aquela parte branca do guardanapo em toda a tampa, amassava bem e ia colando, fiz uma três camadas de papel para reforçar bem.

Passei uma tinta acrílica branca de fundo e fiz uma pátina esponjada em topa peça e fiz os contornos com o pincel chanfrado para sombrear.

Fiz a decoupagem com um guardanapo de cupcake e envernizei para finalizar.


Olhem só como está minha mesa....kkkk....já tá toda pintada...kkkk.....mero detalhe :-(

Mas vamos ao que interessa, mais um projeto da lista que está prontinho, adorei o efeito do papel amassado e ela já voltou pra cozinha....Eba!!!!!!!!!!!!



E vc tem projetos parado na gaveta? Vem participar com a gente.


Minha participações anteriores:





Olha só que legal, tanta coisa linda que as meninas estão pondo em pratica graças ao projeto.
- Bruxa
-Márcia
-sposata
-Koisinhas chiques
-Ale
-Gélia
-Caminhando na arte
-Crochetando
-Lih
- C de cici
-Eliane
-Lilicutes
- Art e Casa
-Arteecantos
Atelie da Gabriela
- Fuxicando Idéias
-Zizi Santos
- Karen Kesler
- Arquitetura Ene





















obs: Vou atualizando durante o dia.


bjs
Edi



28 comentários:

  1. Oi Edimara. Quero um pedaço deste bolo kkk. Já estou pensando num pedaço com café. Sua boleira ficou linda. Ótima ideia pra reciclar a minha, também tenho uma assim, e fatalmente vai ficar com o acrílico riscado. Beijos e um ótimo final de semana. Gabriela Barreto

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Ficou linda!!!!!
    E q. bolo maravilhoso heim? Tô até sentindo o cheirinho aqui, rsrsrs....
    Lindo FDS!
    Um super bjo!

    Alê- Bordados e Crochê
    Fã Page

    ResponderExcluir
  3. Ideia maravilhosa. Adorei, ficou linda.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. kkkkkkkkkkk nada como um puxão de orelha da mãe né? rsrsrs
    Gostei da técnica de várias camadas de papel amassado, fica perfeita para o plástico, né? Já que é uma superfície complicada para grudar.
    Boa reforma, agora... precisava mesmo colocar esse bolo aí pra dar água na boca e atentar as lombris aqui? rsrs

    Eu disse que vc nunca adivinharia... srsrsrs. Plantinhas tudo bem pq tô sempre mexendo na terra, agora vai ser estranho mesmo o dia que eu postar um projeto de culinária... a pessoa aqui na cozinha é fantasma rsrsrs.

    Obrigada mais uma vez pela participação, adoro!!!
    Abração esmagador e lindo dia.

    ResponderExcluir
  5. Oi Vc pode dizer que ressuscitou a boleira!!! ficou linda e vai durar mais bom tempo.
    Obrigado pela visita.
    Um beijo da Eliane.

    ResponderExcluir
  6. Adorei a transformação parabéns!!! Tudo ficou lindo!
    Beijos
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  7. Edi minha linda eu babei nos 2 projetos rsrrrs. Na tampa e no bolo!!! Ficaram mara!! E mamis já viu??? Vai querer que vc dê um UP na dela também!! Parabénsss!

    Bjs

    Kaku

    ResponderExcluir
  8. Oi Edimara!!

    Adorei a repaginada.. ficou show!!

    E esse bolo? Parece delicioso!

    beijos

    Karen

    ResponderExcluir
  9. Ficou linda!!! Esse lance de decoupage eh muito legal!!! Amei!!
    Bjs e otimo final de semana!

    ResponderExcluir
  10. Oie, ficou muito linda, amei esse efeito também, e a estampa de cupcakes ficou divina

    Levando seu link

    Bjus

    Lih

    ResponderExcluir
  11. A boleira ficou linda, amei a estampa de cupcakes, show
    o efeito de papel amassado tbm ficou lindo

    Levando seu link

    Bjus

    Lih

    ResponderExcluir
  12. Edi,
    Ficou linda, adorei a estampa de cup cakes.
    Agora tá super reforçada com esse papel, deu um efeito maravilhoso.
    Parabéns. Besitos

    ResponderExcluir
  13. Voltou para cozinha valorizando ainda mais. Arrasou no projeto, ficou linda.
    Bom fim de semana, bjos.

    ResponderExcluir
  14. Oi Edi, senti sua falta no mês passado, agora você veio arrasando com esta tampa de boleira, ficou parecendo um bolo confeitado de verdade, adorei o amassadinho do guardanapo, ótima ideia!
    Bjs e até mais artes!
    Ene :-)

    ResponderExcluir
  15. Ficou MARAVILHOSA, adorei o efeito amassado. Parabéns pelo seu projeto, lindo demais!
    Bom fim de semana.
    Bjos, Mari.

    ResponderExcluir
  16. E ficou bem linda a peça que recuperou!
    Tudo de bom!

    ResponderExcluir
  17. Boa tarde Edi! Desculpe a intimidade, mas estou há horas lendo seu blog e estou admirada com sua criatividade e versatilidade. Tanta coisa linda que não consegui parar de ler.Vou reformar minha casa e breve e já me "apossei" de várias ideias suas.Parabéns! !!! Apesar dessa palavra não resumir minha admiração... e obrigada por compartilhar suas ideias! Cássia Lima

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz esteja gostando e pode ficar a vontade em levar as ideias pra sua casa nova e se precisar esclarecer alguma dúvida estou por aqui ou pelo face. Obrigada pelo carinho e seja sempre bem vinda.
      bjs

      Excluir
  18. Sabe que até o bolo parece que ficou mais gostoso?
    Graças a sua mãe... hihihi...
    Parabéns pelo projeto realizado, viu!
    Bjns
    :)

    ResponderExcluir
  19. Adoro todos os bolos que levam aveia !
    o seu deve estar delicioso, com ameixas, fiquei imaginando o sabor gostoso!
    Ficou linda a sua boleira repaginada! parabéns

    bjo
    Zizi

    ResponderExcluir
  20. Olá Edi vim conhecer seu blog da Gélia do "Eu que fiz..ou quase isso". Amei seus trabalhos e já estou ficando por aqui. Me inscrevi para receber suas postagens por email. Parabéns pelas artes que faz.
    Beijos e fique com Deus,
    Marlene

    ResponderExcluir
  21. Bom dia Edimara!!!
    Perfeitamente linda, sua boleira repaginada, amei!!!
    E o bolo ... salivei...rsrsrs
    Feliz e Abençoada Semana!!!
    Bjokas...da Bia!!!

    ResponderExcluir
  22. A boleira ficou show, mas esse bolo, fala sério, hein? Com esse friozinho de São Paulo, menina!!!
    Edi, gostaria de participar desse seu grupo, um projeto por mês, será que dá?

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico fliz que tenha curtido minha arte...kkk...Será uma delícia vc participar com a gente nos projetos. Na página da Bruxa (www.pocoesdearte.blogspot.com.br/) tem um link que explica direitinho. Vc elaborar o seu projeto e publica na última sexta do mês, levando o símbolo e o link das participantes, vamos atualizando no correr do dia conforme forem feitas as postagens, caso vc lembre o projeto que te inspirou vc pode citar tb. Venha mesmo "brincar" com a gente. bjs

      Excluir
  23. OI Edimara, adorei a ideia da boleira de decoupage. Ficou muito fofa e charmosa.
    beijos
    Chris
    Inventando com a Mamãe

    ResponderExcluir
  24. Oi EDi que saudades de ver suas artes! Sou fã das suas decoupagens. A boleira ficou linda. o Efeito fo papel ficou lindo. Tenho esse guardanapo aqui, sou apaixonada por ele. Alias tenho uma colecao kkkkk. Desculpe a demora mas ainda estou sem meu note. Acessei pelo celular rs nai eh a mesma coisa rsrs bjssss

    ResponderExcluir
  25. Hello to every body, it's my first pay a visit of this webpage; this blog
    carries awesome and truly excellent information for
    readers.

    Feel free to visit my web site; tarot bueno

    ResponderExcluir

Adorei sua visita e ficarei mais feliz ainda se vc deixar sua opinião.
Volte sempre
bjs
Edi