sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Flores de crochê com botões - Um projeto por mês

Oba!!

A Bruxa continuou com a BC de "Um projeto por mês".

 Feliz pois  ideais não param de se acumularem por aqui e se não tiver um puxão desses vão ficando pra trás.

Quando "menina moça" aprendi com a minha mãe um pouco de crochê mas é tanto vai e vêm que fui deixando as agulhas de lado e ficou só a vaga lembrança e como de uns tempos pra cá ele tá em alta na moda e na decoração fiquei com vontade de reencontrar essa arte.

Dia desses numa dessas feiras de artesanato da vida me deparei com uma carteira linda enfeitada com flores de crochê, não desmerecendo a técnica mas achei fácil de mais de fazer pelo preço que a colega estava pedindo e coincidência ou não encontro no face um pap dessas flores de botão.

Corri para o meu ateliê e não é que encontrei o material necessário para fazer as flores...kkk.....amei fazer, são simples e muito rápido.

Peguei uma carteira velha que havia feito com caixa de leite (PAP aqui)e fixei as bonitinhas usando cola quente.



Doidinha pra estrear e vai ser nessa sexta .......hehehe.

Vc já conhece essa BC ??? Quer saber mais detalhes e participar tb???? Bora ver no blog http://pocoesdearte.blogspot.com.br/ da Bruxa como td funciona e vem brincar com a gente.


Aqui estão as minhas participações anteriores:

Sacolas de lojas recicladas
Reforma quarto de casal

Segue o link da turminha que tá na brincadeira.

- Bruxa 
- Eliane
- Ale
- Márcia
- Silvana
- Lilian
- Sol
- Carina
- Ju
- Patrícia
- Christian
- Jussara
- Mari
- Michelle
- Josiene
- Wesley
- Adelaide
- Jô Turqueza
- Luciana
- Beth
- Márcia
- Ana
- Amara
- Silvana
- Lúcia
- Cristiane

Vale a pena conferir que sempre tem muita coisa boa.

obs: vou atualizando a lista no correr do dia.


bjs
Edi


38 comentários:

  1. Bom dia Edi!
    Essas flores são mesmo muito bonitas e dão um colorido incrível ao tom basiquinho do jeans. Bom, amo jeans, então com ou sem flores, esse reaproveitamento já estava bem legal.
    Adorei sua participação e estou atualizando.
    Quando todas as meninas postarem, já farei a lista de quem compartilhou, numerando e vou anunciar na fan e no blog, aí vcs podem acompanhar.
    Abração esmagador e lindo dia.

    ResponderExcluir
  2. Oi que bacana quando a gente ve algo e consegue repetir com tamanha delicadeza. Minha mãe faz flores de croche para meus trabalhos mas nunca com botões vou mostrar a ela. Ja copiei teu link. Passe la em casa. Um beijo da Eliane.

    ResponderExcluir
  3. Eliane tb nunca tinha visto essa reutilização de botões e fiquei encantada, tomara que sua mãe curta fazer. Obrigada pelo carinho e já estou indo conhecer seu trabalho dessa BC. bjs

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Que lindas flores!!!! Adorei, ainda não tinha visto dessa maneira!!!!
    Assim q. eu achar uns botões vou tentar fazer, kkkk
    Ficaram lindas da sua carteira!
    Já estou levando o link.
    Ótimo dia!
    Um super bjo!

    Alê - Bordados e Crochê
    Fã Page

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alessandra fico feliz que tenha gostado, faça mesmo é muito fácil e pode dar vida em várias peças.
      Obrigada pelo carinho
      bjs

      Excluir
  5. Olá!
    Uau, lindas! Nunca tinha visto, gamei, rs. E admirando tudo... sua bolsa, sua janela reaproveitada... Tudo lindo demais, parabéns!!
    Levando seu link...
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz que tenha gostado de td. Essa porta era de uma biblioteca do meu pai, acabei fazendo essa chapeleira com uma e a outra está na minha sala de jantar como espelho .kkkk......assim tenho essa lembrança a mais dele por aqui. bjs

      Excluir
  6. Voltei, rs. Passeando pelo seu blog, vi que não é janela e sim porta... Ficou show!!!

    ResponderExcluir
  7. Lindo Projeto querida! Pena que vc não mostrou o PAP das tais florzinhas! Mas tá valendo! Bjks!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo seu carinho, Sol. O link dá flor está no "face pap", clica lá que vc vai direto pra ele.
      bjs

      Excluir
  8. Oi Edi,
    Adorei as flores de crochê,vou fazer uma decorar os panos de pratos.
    Parabéns!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa ideia, Lilian. Obrigada pelo carinho.
      bjs

      Excluir
  9. Oi Edi, as flores ficaram lindas, parabéns pelo projeto!
    Também estou participando, passe lá para conferir e aproveite para participar do sorteio.
    Bjos e bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  10. Oi Edi,as flores ficaram lindas! Pena que não sei fazer crochê... O bom é que elas podem ser aplicadas em várias coisas,a sua bolsa ficou linda! Eu também estou participando! Bjss.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Licia obrigada pelo carinho, essas flores são bem fáceis e acho que até quem nunca pegou na agulha consegue.
      bjs

      Excluir
  11. Oi Edi, adorei a sua nova carteira, ficou lindíssima e o cenário arrasou, está tudo lindo!
    Levando seu link, veja só o que eu fiz ;-)
    Beijinhos e um maravilhoso finde!
    Ene ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que vc gostou. Ah! Quanto ao cenário tenho o pap dele no blog tb. bjs

      Excluir
  12. Que lindas flores! Deram uma nova vida à carteira que ficou lindíssima...
    Beijinhos,
    Carina

    ResponderExcluir
  13. Olá Edi, sua carteira ficou ainda mais linda com as flores, apesar de não ter visto, imaginei mais ou menos como era antes.. Também gosto de visitar as feiras de artesanato pra saber o que é sensação!! BjoO grande!!

    Att; Wesley Felício
    Made in Brazil Art e Artesanato

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Wesley tem o link de como era a carteira no post, se quiser conferir.
      obrigada
      bjs

      Excluir
  14. Oi Edi,essas flores são um tudo né,combina com tudo, a sua carteira ficou chique,ah gostei também do suporte da parede perfeito...parabéns...
    Levando seu link...
    Um ótimo final de semana pra você...
    bjusssss...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adelaide obrigada pelo carinho, Adorei seu projeto
      bjs

      Excluir
  15. Adorei sua participação, as flores ficaram lindas demais! Já estou levando o link comigo> Bjs

    ResponderExcluir
  16. OI Edi
    Que legal trazer o aprendizado de sua mãe ^^, eu não sei fazer crochê e sinto não saber rs. Tenho tias que fazem, minha mãe não.
    Nunca tinha visto esse modelo e arrasou logo de primeira, parabéns, ficou show na carteira e olha que dá para fazer muitas e outros modelos, aproveite esse reencontro, deu super certo!

    bjs e ótimo finde

    ResponderExcluir
  17. Edi,
    Lindo trabalho em crochet! E as flores colocadas na bolsa deram um charme especial a ela. Adorei!!!
    Bjs e otimo domingo!!!

    ResponderExcluir
  18. Oi Edi tudo bem? É sempre bom conhecer novos cantinhos especiais como o seu. E essa BC maravilhosa nos dá essa oportunidade não é mesmo? Tenho uma paixão especial pelo crochê, pois minha mãe faz desde sempre e me ensinou quando ainda era criança também. ^^ Suas flores ficaram lindas e deixaram a carteirinha uma graça!

    Já atualizei o meu post com o seu link. Uma semana maravilhosa para você! Bjs
    www.artesanatoqueeuamo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Cristiane além de "desentulhar projetos" a BC ajuda a conhecermos pessoas e cantinhos novos.
      Feliz por tê-la aqui e que tenha gostado
      bjs

      Excluir
  19. Oi Edi.
    Que bom que tinha o material, assim nós fomos brindados com essa criatividade. Crochê e costura é o que mais amo fazer. Amei seu projeto!
    Lindo domingo e uma abençoada semana.
    Bjos.

    ResponderExcluir
  20. Eu amooooooo quando vejo um projeto e tenho o material para fazer, srsrsrrs
    Adorei suas flores, fofas demais e ficaram lindas na carteira.

    Parabéns pelo capricho !!!

    Bjus 1000 querida e uma ótima semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado.
      Delicia mesmo não precisar sair correndo para satisfazer o desejo de realizar arte nova...kkk
      bjs

      Excluir
  21. Oi Edi, suas flores ficaram lindas a combinação de cores ficou perfeita.
    Gosto muito de crochê uma pena não saber fazer! Também estou participando do 1 Projeto Por Mês.
    http://friendsforeverdecor.blogspot.com.br/
    Beijos
    Amara

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Amara, já conferir seu projeto, ficou ótimo.
      bjs

      Excluir
  22. Edi,

    Que coisa mais linda e original. Nunca tinha visto assim, usando botões.
    Uma fofura e a bolsa ficou muito chique com essas flores. Amei.
    Parabéns. Besitos

    ResponderExcluir
  23. Esse projeto com flores de botão está na minha lista e quero montar algo logo

    ResponderExcluir

Adorei sua visita e ficarei mais feliz ainda se vc deixar sua opinião.
Volte sempre
bjs
Edi