sexta-feira, 29 de maio de 2015

Penteadeira com suporte para bijus - Um projeto por mês

Participo da BC da Bruxa que tem por objetivo desentralharmos projetos antigos que por um motivo ou outro acabamos adiando, quer saber mais detalhes e participar com a gente? Tá tudo explicadinho no blog da Poções de Arte.




O meu projeto desse mês é uma penteadeira pra filhota, pois quando inventei a minha ela ficou doidinha pra ter uma, mas como a minha foi totalmente improvisada, não teria como fazer uma igual pra ela e por isso foi ficando...kkk...se vc não lembra da minha penteadeira ela está AQUI e o meu painel pra bijus AQUI.



Quando marido entrou de férias e fomos fazer a reforma na sala aproveitei a mão de obra do bonitinho e projetamos uma penteadeira pra ela que diferente da minha foi inteira feita pelo maridão.

Ele projetou as peças, mandou cortar o MDF, aproveitou algumas sobras de MDF, estrado de cama que tínhamos em casa e ele  cortou por aqui mesmo (usou tico tico), colou, pregou, parafusou e tudo mais e me entregou a peça pronta para pintar.



Como o espaço dela é diferente do meu resolvemos fazer o suporte para bijus incorporado na penteadeira, aproveitamos e colocamos as tais luzes de natal que ela adora e até que dá um "up" legal pra peça.


Para o painel ele usou sobras de um estrado de cama que tínhamos por aqui e fez o contorno na parede, usou placa de eucatex (igual o meu) para o fundo, colocou uns tocos na parede para poder fixar a placa e ainda sobrar espaço entre a parede e a placa para por os ganchos pra pendurar as bijus.

Comprei um espelho e alguns baldinhos para ela poder se organizar com as maquiagens.

As gavetas ele fez para que comportassem os esmaltes e as maquiagens dela.


A cor eu peguei o que tinha sobrado do meu azul e transformei nesse verdinho lindo de morrer...kkk....só não me pergunte como, pois fui pondo uma pintada de cada cor até chegar no verde que tinha na minha cabeça.

Para a pintura eu dei  uma mão de branco usei tinta a base de água acetinada, depois de seca usei massa de madeira para corrigir algumas imperfeições e encobrir os parafusos.



Quando a massa secou lixei com uma lixa bem fininha para dar acabamento na peça e só depois passei a minha tinta verde linda de morrer...kkk... foram duas mãos de tinta.

A base da penteadeira marido fixou com parafusos na parede, mas achamos que não foi suficiente e acabei comprando dois cabos de enxada numa casa de material de construção para fazer os pés palitos da bonitinha...kkkk....enganou bem, não acham?????



O mais legal de tudo isso foi que fizemos tudo as escuras...kkk....sim pedi pra ela pra reformar o quarto sem ela saber o que iríamos fazer nem mesmo a cor, pegamos dois dias que ela ficava o dia todo no colégio e fizemos.

Quando ela estava em casa ficava td escondido na lavanderia e ela proibida de entrar lá...kkk..



Foi feito também:

Lustre
Palavra de arame
Banquinho
Tecido na parede
Quadrinhos
Painel de fotos

Minhas participações anteriores:
Sacolas de lojas recicladas
Reforma quarto de casal

Amigas que estão participando:
Eliane
Bruxa
Mari
Tiane
Ene
Sol
Zizi
Lúcia
Jussara
Gélia
Friends Forever
Patrícia
Cris Santos
Jô Turquezza
Carina

Obs: Meninas essa sexta tenho uma maratona de médicos mas no correr do final de semana irei atualizando minha postagem e conhecendo os trabalhos do mês.

Obrigada pelo carinho
bjs
Edi







22 comentários:

  1. Bom dia Edi!!!!! MAs vc pois o marido pra trabalhar direitinho né!!!! ficou tudo lindo e sua filha deve ter amado. Ja copiei teu link. Apareça la em casa.
    Um beijo da Eliane.

    ResponderExcluir
  2. Oi! Nossa! Quanto capricho! Que surpresa legal, heim?! As duas penteadeira ficaram lindas e adorei as cores escolhidas nas duas! Fiquei impressionada com a quantidade de esmaltes que a tua filha tem! rererer Parabéns aos executores do projeto! Bom findi!

    ResponderExcluir
  3. Bom dia, Edi!
    Que produção! Fizeram tudinho!!!!
    A cor é bonita mesmo e imagino a alegria da filha com tudo tão organizadinho assim - bijus, maquiagem e qtos esmaltes!!!!.
    Ahhh as luzinhas....rsrsrs... realmente dão um lindo efeito.
    Gostei da placa de carro! Adoro!!!!

    Parabéns pelo projetão e obrigada por participar mais uma vez.

    Abração esmagador e ótimo dia.

    ResponderExcluir
  4. Que lindo e organizado Edi. Tenho certeza que ela amou!! Parabéns pelo projeto! Levando seu link! Beijos!
    http://solzinhartes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá Edi, ficou tão graciosa a penteadeira da sus filha! A cor ficou linda! Amei!!
    Beijos e feliz fds!!
    Amara

    ResponderExcluir
  6. Oi Edi
    que lindo projeto!
    sua filha deve ter adorado e vai curtir muito essa penteadeira !
    a cor ficou suave perfeita! as gavetas bem planejadas, vai caber todinhas as coisinhas que ela ama!
    e obrigada pela dica do uso do cabo de pá como pé palito da penteadeira. Fico aqui buscando uma ideia pra fazer uns pés para uma mesinha e eis que vc da a solução. Adorei!
    seu blog é uma delícia!
    beijos e boa noite

    ResponderExcluir
  7. Eu lembro da sua penteadeira Eli e só tenho uma coisa a dizer bom gosto impera ai, nossa toda vez que vc inventa um móvel ele se sobre sae, essa cor maravilhosa, ando querendo tudo nesses tons candy collor penso em mudar minha cozinha para um verde menta ou azul, parabéns tudo lindo.

    beijocas

    ResponderExcluir
  8. Oi Edi.
    Sensacional! Ficou maravilhosa e deixa tudo organizado. Parabéns! Imagino a felicidade da filha.
    Bom final de semana! Bjos.

    ResponderExcluir
  9. Que delícia de projeto! Ficou lindo demais! As luzes deram um charme extra ao projeto! Parabéns! um grande bj

    ResponderExcluir
  10. Oi Edi, arrasou na cor e no reaproveitamento dos materiais, adorei tudo, dá até vontade de ter uma né?
    Aposto que a filhota adorou e vocês ficaram super felizes com o resultado, é tão bom e gratificante tudo isto ;-)
    Parabéns para vocês pelo ótimo trabalho!
    Beijos e um ótimo domingo!
    Ene ♡

    ResponderExcluir
  11. Oi Edi. Que mimo de penteadeira. Tenho certeza que sua filha amou. Ficou ótima a escolha da cor com a parede do fundo. Parabéns pelo projeto. Arrasou! Beijos e um ótimo domingo Gabriela Barreto

    ResponderExcluir
  12. Que ideia bacana!!!! Amei! Criatividade chegou aí e parou, né? Parabéns a vc e a o seu marido!
    Bj

    ResponderExcluir
  13. Olá, vim conhecer seu blog.
    Eu cheguei aqui através do blog de uma amiga.
    Gostei muito de tudo, parabéns!
    Te convido a conhecer e seguir o meu blog de artesanatos se gostar e participar de um sorteio de um kit costurinhas:
    http://thelmasallesartesanatos.blogspot.com.br/2015/03/sorteio-kit-costurinhas.html

    Faltam só 4 seguidores para fazer o sorteio e tem a visita premiada também.

    ResponderExcluir
  14. Nossa!!!!!!! Que tudo!!!!!!
    Fiquei encantada com o seu projeto!!!!
    Os detalhes ficaram perfeitos e amei a cor verde!
    Parabens a vc e ao seu marido!
    Tenho certeza que a sua filha ficou super feliz!
    Bjs e um domingo de paz!!!!

    ResponderExcluir
  15. Oi Edi
    Nem sei o que dizer da cor kkkk de tão linda mesmo! Adoro seus projetos porque são sempre inovadores, ficou perfeita em cada detalhe. Fico pensando na sua filha eu nunca deixaria esse quarto kkkkkk. Ela deve estar muito feliz, ficou muito legal e com bastante espaço para organizar.
    Parabéns para vcs!!!!

    bjs
    Paty

    ResponderExcluir
  16. Olá Edi!
    O quarto da filhota ficou lindo de morrer. Amei! Parabéns!
    Eu também participei (http://mother-wife-housewife.blogspot.pt/2015/05/1-projeto-por-mes-5.html).
    Beijinhos,
    Carina

    ResponderExcluir
  17. Edi, sinceramente AMEEEEEEEEIIIIIIIIIIII
    Hehehe
    Lindo o quarto todo. Tudo com amor fica perfeito, né-não?

    Beijokas mil, querida.

    ResponderExcluir
  18. Oi Edi que bom que não me esqueceu, sabe que mudei do Parana para Goiania ne? faz 10 meses e nada de acostumar, quero voltar pra minha casinha snif... acho que isso atrapalhou ate minhas inspirações pra artes e blogagens, aos poucos estou tentando voltar. Menina eu simplesmente amei a penteadeira! e a cor de morrer! linda linda. em pensar que por um tempo penteadeira era coisa da vovo. bjo no coração minha querida.

    ResponderExcluir
  19. Maravilhoso seu projeto!!! Imagino meu marido (Marchetaria Ururahy) por aí... rs. Eu não tenho esse dom. Parabéns, ficou linda demais. Sua filhota deve ter orgulho dessa mãe. Grande beijo

    ResponderExcluir
  20. Surpresa é tudo de bom Edi!!! rsrsrsrs... Ainda mais quando a gente recebe algo tão maravilhoso assim. Aposto que sua filha A-MOU!!! Aqui o maridão não prega nem prego na parede... Se eu quiser que algo seja pendurado, sou euzinha mesma que tenho que fazer ou pagar pra alguém fazer - ou chamar o meu pai kkkkkkkkkkkk... Adorei o seu projeto desse mês. Nos vemos por aqui mês que vem - eu pretendo participar também. rsrsrs... Bjins

    ResponderExcluir
  21. Amei a penteadeira! E a cor é super atual. Parabéns

    ResponderExcluir
  22. Ficou linda, a filha deve ter amado!
    Eita família prendada! kkk
    Bjsss amiga

    ResponderExcluir

Adorei sua visita e ficarei mais feliz ainda se vc deixar sua opinião.
Volte sempre
bjs
Edi