sexta-feira, 26 de junho de 2015

Almofada com flores de crochê - 1 Projeto por mês

Lá se vai mais um mês e para  fechar com chave de ouro vamos tirar mais um projeto da gaveta.

Faz tempo que venho namorando algumas almofadas que venho na net com aplicação de flores, umas são de feltro, outras de fuxico e porque não de crochê.



Como estava com restos de linha colorida por aqui resolvi invetar umas flores e aproveitei uma sobra de algodão e tcharammmmmm...resultou numa almofada novinha para minha cadeira de balanço colorida.


Costurei tudo na mão mesmo, com o ferro fiz as dobras, alfinetei e depois de bordar e fixar o crochê fiz o caseadinho na volta toda, a abertura fiz estilo envelope para não precisar ziper ou similar.

Posicionei as flores de crochê na capa e com elas posicionadas,  fiz uns rabiscos imitando ramos usando um lápis grafite.

Depois com uma agulha de bordado voltei ao meus 10 anos de idade (quando aprendi bordar) e fiz um ponto chamado correntinha.

Com os ramos bordados costurei as flores e para finalizar fixei botões no miolo das flores usando cola quente.

Adorei fazer e capa de almofada é a maneira mais fácil e barata de renovar a decoração, logo dá pra ter de montão.....

Bora fazer?????


Minhas participações anteriores:

Sacolas de lojas recicladas
Reforma quarto de casal

Participações das "zamigas": (as atualizações serão feitas ao longo do dia)

- Tiane
- Josiene
- Lucia
-
- Amara
- Beth
- Lilian
- Michelle
- Jussara
- princesa
- Patrícia
- Ana
- Adelaide
- Zizi
- Sol
- Gabriela
- Cris

Esta postagem faz parte da BC da Bruxa do blog Poções de arte e se quiser participar com a gente passa lá no blog pra ver as regras.




23 comentários:

  1. Almofada é tudo de bom!! eu tenho que me policiar de tantas que tenho.A sua ficou muito charmosa e a ideia de aproveitar as sobras então é demais.
    Ja copiei teu link.Um beijo da Eliane.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiquei feliz com sua visita.
      Obrigada pelo carinho.
      bjs

      Excluir
  2. Oi Edi,a sua almofada ficou linda! Adoro almofadas trabalhadas assim,pena que nunca aprendi a fazer crochê,já tentei,mas nunca levei jeito. Parabéns pelo projeto! Também estou participando! Bjss.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei sua participação, obrigada pelo seu carinho e continue tentando que vc consegue crochetar...kk...bjs

      Excluir
  3. Edi,
    Se eu pudesse colocaria almofadas por toda casa! Adoro!
    A sua ficou linda e pelo jeito muitas irao nascer!
    Bjs e um otimo domingo!!

    ResponderExcluir
  4. Oi Edi!
    Almofada é sempre bem-vinda em casa e colorida assim, com certeza não passará despercebida. Ficou um bonito trabalho com tantas técnicas misturadas...
    O único ponto que gostava de bordar, quando a mãe ensinou na infância, era esse. Adorava ver as correntinhas se formando. Mas nunca sabia como começar rsrs.
    Obrigada por participar novamente, abração esmagador.

    ResponderExcluir
  5. Que linda, Edi! Adorei! tenho uma pasta no Pinterest, só com almofadas. Um dia quero fazer algumas aqui para a minha casinha, mas tenho tantos projetos começados para acabar antes... Ah, e adorei a cadeira também! Amo azul! Boa semana!

    ResponderExcluir
  6. Edi, ficou linda sua almofada! Eu adoro flores de crochê enfeitando as peças.
    Levando o link. Bjos.

    ResponderExcluir
  7. Edi arrasou como sempre, eu queria ter o dom de crochetar ja pedi para uma prima me ensinar sabe, mas ela é muito ocupada

    Bjs

    ResponderExcluir
  8. OLá Edi
    Amei a almofada, vc. deu um tcham com essas flores, tão delicadas....., adoro crochê, um dia eu aprendo tá na lista tbm..kkkk
    Bom tenho certeza que vc. fará mais, os modelos de flores estão demais de lindos e o bordado super caprichado :0

    Ah faz sim as borboletas, vc. vai gostar!

    bjs e uma semana abençoada!
    Paty

    ResponderExcluir
  9. Oi, Edi...

    como você, eu também amo almofadas e essa sua está linda demais. Boa ideia em fazer de crochê, deu todo um diferencial. Nossa, você costurou tudo à mão, meus parabéns, valorizou ainda mais a peça e quanto cuidado e delicadeza precisa ter. Arrasou. Beijinhos para ti.

    ResponderExcluir
  10. Edi, querida...
    Sempre delicadas as tuas flores... dá um ar de primavera, de reflorescer da vida.... de renovar os planos pro futuro...
    Parabéns!


    É sempre muito bom estar por aqui. :D
    Beijokas mil e votos de uma semana abençoadíssima por Deus!

    ResponderExcluir
  11. Edi,
    Que linda ficou sua almofada e todo um charme na cadeira colorida.Parabéns. Eu também tenho essas almofadas na minha lista sem fim...rsrs...mas bem no final da lista...kkk...Besitos e boa semana

    ResponderExcluir
  12. Almofada é tudo de bom né Edi,com flores, com pintura e a sua com os detalhes em crochê ficou um encanto.
    Adorei no primeiro olhar, [ficou divina, parabéns...
    Bjuss e uma ótima semana pra você...
    Levei o Link...

    ResponderExcluir
  13. Oi Edi, acho estas almofadas tão fofinhas e com as flores de crochê ficou muito mais linda! A sua cadeira combinou perfeitamente com ela, amei!
    Lembra-me também a minha infância, quando minha mãe me ensinou a bordar estes pontos ;-)
    Obrigada pelo carinho com a minha almofada, o importante é que a filhota adorou, hahaha!
    Beijinhos e uma semana maravilhosa!
    Ene ♥

    ResponderExcluir
  14. Como ficou linda!

    Crochê com bordadinho, muito bom gosto.

    Parabéns, beijinhos, Lígia e =^.^=

    ResponderExcluir
  15. Que maravilha amiga! E que terapia neh? Amei seu Projeto! Levendo seu link! Grande beijo!

    ResponderExcluir
  16. Oi Edi! ^^
    Que almofada linda! Super combinou com a cadeira colorida. Alegra qualquer ambiente. Parabéns!

    Um restinho de semana maravilhoso para você! Bjim.

    ResponderExcluir
  17. Olá!
    Ficou linda a sua almofada!
    Que capricho querida!
    Cheia de detalhes...Perfeita!
    Estou levando o seu link!
    Um super bjo!

    Alê - Bordados e Crochê
    Fã Page

    ResponderExcluir
  18. Tão bom decorar a casa com algo feito pela nossas próprias mãos!
    e dizer: eu que fiz!
    tem coisa melhor?
    a almofada ficou linda com as flores e o bordadinho !
    amei!

    bjss

    ResponderExcluir
  19. As flores estão um mimo! Ai o que eu gostava de saber crochet... bjs

    ResponderExcluir
  20. Oi Edi! Amei sua almofada! Não sei fazer crochê, mas acho lindo. Te confesso que tentei aprender, mas não saí do ponte correntinha kkkk. Parabéns pelo projeto. Beijos e e uma ótima semana. Gabriela Barreto

    ResponderExcluir

Adorei sua visita e ficarei mais feliz ainda se vc deixar sua opinião.
Volte sempre
bjs
Edi