sexta-feira, 31 de julho de 2015

Reciclando garrafas - Um Projeto por mês

Mais um mês chegando ao fim e a fila de projetos está andando por aqui, confesso que não segue a ordem de antiguidade, mas prevalece a de necessidade...kkk

Na feira da Fenearte desse ano vi umas madeirinhas com garrafinhas de cerveja e achei muito fofas, mas na hora não consegui imaginar onde poderia colocar, esses dias quando estava saindo do ap da minha mãe vi ao lado da porta de entrada uma plaquinha antiga que tinha feito pra ela e achei que já estava  ultrapassada e na hora me lembrei da garrafa.

Fiz algumas adaptações e pronto, minha mãe vai ganhar enfeite novo...kkkk



Achei nos "guardados" um pedaço de MDF que daria bem no espaço dela e tb comportaria a minha garrafa.

Pintei com tinta PVA branca, depois risquei com uma régua para fabricar as madeiras, com uma brocha despontada fiz uma pátina e com o pincel chanfrado fiz os contornos da madeira e alguns veios.

A garrafa eu limpei com álcool, apliquei o primer e depois de seco passei a tinta. Fiz a decoupagem com papel e depois fiz os contornos com o pincel chanfrado.

Usei uma braçadeira de construção para fixar a garrafa no MDF e preguei um pedaço de corda para pendurar na parede.

Comprei um arranjo de flor para colocar dentro e fim.

Espero que minha mãe goste e vcs tb é claro.

Minhas participações anteriores:




Participações das "zamigas (os)": (as atualizações serão feitas ao longo do dia)

Essa BC foi idealizada pela Bruxa do blog Poções de arte e se vc quiser participar com a gente é só dar uma passadinha lá e conferir todas as regras.







58 comentários:

  1. Respostas
    1. Fico muito feliz que tenha gostado e vai fazer tb, fique á vontade.
      Obrigada pelo carinho
      bjs

      Excluir
  2. Ahhh sim... até parece que a mãe não vai gostar! Ainda mais que já estava ultrapassado o anterior...
    O efeito da madeirinha ficou bem legal, clarinho e delicado, assim com a garrafa. Vai fazer sucesso.
    Também já vi esses enfeites por aí e acho uma ótima ideia de aproveitar garrafas, embora a sua tenha ficado muito mais delicada.

    Obrigada por participar novamente, atualizando a caverna.

    Abração esmagador e ótimo dia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu é que agradeço a possibilidade de participar, estimulo pra desentralhar projetos e ainda um contato delicioso com pessoas e técnicas novas.
      Obrigada pelo carinho de sempre
      bjs

      Excluir
  3. Edi ficou linda!!!!!!!!
    Se tua mãe não gostar pode mandar pra mim rsrsrsrs
    O risoto estava uma delicia!!!!!!! brigadinho pelo comentario.
    Ja levei seu link. Um Beijo Da Eliane.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode deixar que se ela rejeitar eu mando pra vc...kkk...
      Fiquei imaginando mesmo que tava saboroso seu risoto, deu até pra sentir o cheirinho...kkk..
      bjs

      Excluir
  4. Olá!
    Uauuu....que linda!!!
    Ficou super charmosa e delicada...amei!
    Com certeza a sua mãe vai adorar!!!!
    Parabéns!
    Obrigada pelo carinho lá no meu Cantinho!
    Estou levando o seu link!
    Linda sexta!
    Um super bjo!

    Alê - Bordados e Crochê
    Fã Page

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ale eu é que agradeço sua visita e seu carinho
      bjs

      Excluir
  5. Edi,gosto de tudo que se fala em reciclagem,então sou suspeita para fala.Mas vou te dize uma coisinha adorei a sua dica,ficou linda!
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Nossa Edi que lindo, adorei e vou levar para minhas inspirações, meu projeto deste mês também é com garrafas, mas uma proposta um pouco diferente.. Um excelente fim de semana e um mês de agosto maravilhoso.. BjoO grande!!

    Att; Wesley Felício

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado e esteja engrossando sua lista...kk...quando fizer me avisa.
      Obrigada pelo carinho
      bjs

      Excluir
    2. Edi pode deixar que aviso sim, será um prazer ter sua opinião haha.. BjoO!!

      Excluir
  7. E que enfeite novo! Ficou lindo! Tenho certeza que ela vai amar. E a entrada do apartamento vai ficar um luxo com esse enfeite novo. Parabéns Edi! Beijos e um ótimo final de semana. Gabriela Barreto

    ResponderExcluir
  8. Ai que lindo que ficou! Uma reciclagem dessa me inspira muito. Parabéns!
    Bom fim de semana, Edi! Bjos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jussara fico muito feliz que tenha gostado e se inspirado.
      Obrigada pelo carinho
      bjs

      Excluir
  9. Oi Edi!
    Que lindo seu projeto!
    Com certeza a Mamis vai curtir, eu amei♡
    Estou cheia de garrafas pra decorar, já vou guardar essa ideia.
    Bjuss!

    ResponderExcluir
  10. Edi este enfeite está lindo, não tinha visto ainda e adorei o seu!
    A pintura da madeira está perfeita, parece de verdade, parabéns amiga ;-)
    A mamãe vai amar!
    Agora vou ter de arrumar lugar para guardar garrafinhas, hahaha!
    Beijinhos e um finde cheio de paz!
    Ene ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Josiene fico feliz que tenha gostado e reparado na madeira, adoro esses efeitos e luto pra aprender a fazer.
      Obrigada pelo carinho
      bjs

      Excluir
  11. Edi, que lindo seu trabalho! Não tem como não gostar! Sua mãe vai amar com certeza! levei o seu link.
    Beijos
    Amara

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Bom dia Edi!
    Voltei para dizer que vc está no Top Comentarista e tem um miminho para vc...
    Muito obrigada pelo carinho.
    Lindo FDS!
    Um super bjo!
    Top Comentarista de Julho/2015
    Alê - Bordados e Crochê
    Fã Page

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga fiquei muito feliz com o carinho e o capricho do selinho.
      Já está enfeitando meu bloguito.
      Obrigada

      Excluir
  13. Oi Edi,Sua mãe vai adorar o seu projeto,ficou muito bonito,além da proposta da reciclagem ser muito legal! Um ótimo final de semana! Bjsss.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Licia obrigada pelo carinho, tb adoro reciclar.
      bjs

      Excluir
  14. Edi,
    Adorei!!! Gosto muito dessa reciclagem em garrafas.
    E, a sua,no mdf, ficou perfeita!
    Claro, que sua mae vai amar!
    Bjs e otima sabado!

    ResponderExcluir
  15. Adorei este projetinho, ficou lindo, vou inspirar...depois te mostro. Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ionice fico muito feliz que tenha te inspirado, ansiosa pra ver a sua
      Obrigada
      bjs

      Excluir
  16. Nada de ultrapassada amei e vou copiar ,autoriza kkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Autorizo sim e fico muito feliz em saber que vai fazer, apareça pra mostrar.
      obrigada
      bjs

      Excluir
  17. Ficou linda!!! Amei!!! Parabéns pelo capricho.
    Bjks

    ResponderExcluir
  18. Olá Edi, vim agradecer a visita e ver o seu projeto, que ficou lindo, amei! Um xeru!

    Sandra
    http://pedacinhobysandra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Feliz que tenha gostado, sandra.
      obrigada
      bjs

      Excluir
  19. Oi Edi amei seu enfeite de porta, sua mãe deve ter adorado....
    Eu acho lindo todo enfeite de garrafas e o MDF depois de pronto ficou um showw...
    Bjus e uma ótima semana...
    Levei o link...

    ResponderExcluir
  20. Oi Edi
    Tenho certeza que sua mãe gostou :).
    Os veios da madeira ficaram perfeitos e clarinho assim deixou a garrafa bem delicada :). Eu tbm. não tenho seguido ordem, mas existem uma lista, repasso os projetos e vou fazendo por necessidade e facilidade.
    bjs e uma linda semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paty muito obrigada por seu carinho, sua opinião é sempre muito importante pois admiro muito seu trabalho.
      bjs

      Excluir
  21. Duvido que a sua mãe não goste, mas se por acaso isso acontecer eu não me importo de ficar com este lindo projeto! eheheh Eu também participei este mês (http://mother-wife-housewife.blogspot.pt/2015/07/1-projeto-por-mes-6.html)...
    Beijinhos e boa semana,
    Carina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eita Carina, entreguei e não é que maínha gostou...kk...mas fiquei feliz em saber que vc tb curtiu
      Legal que vc esteja participando com a gente, vi seu projeto e achei bem útil, pois ajuda na organização dos produtos de uma forma bem interessante.
      bjs

      Excluir
  22. Queria ver a carinha de felicidade da sua mãe kkkkk
    Com certeza ela vai amar!
    Amiga, eu amo fazer tudo naquele saco, acho que fica tudo bem suculento, mas no meu modo, no final eu abro ele e deixo o que está dentro ficar douradinho (geralmente eu pincelo com manteiga ou azeite).
    Bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina ela ficou bem feliz mesmo...kkk...ficou bem charmoso o cantinho de entrada dela.
      Gostei bastante da sua dica de pincelar a carne e abrir o saco na hora de finalizar, obrigada por mais essa dica.
      bjs

      Excluir
  23. Que legal! Adoro trabalhos com madeira! Abraços e boa semana!

    ResponderExcluir
  24. Oi Edi
    dessa vez não participei, mas vim aqui ver o seu
    sua mãe deve ter ficado muito contente!
    ficou maravilhosa! amei a cor, a suavidade do desenho na
    garrafa.
    bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Zizi. Bora nos organizarmos para o próximo

      Excluir
  25. Edi,
    Que lindo seu projeto. Amei a garrafa e estou de boca aberta com a sua pintura imirando madeira, uma perfeição.Sua mãe com certeza vai amar.
    Parabéns. Besitos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho e pela perfeição..kkk...minha amiga é muita bondade sua, mas vamos tentando.
      bjs

      Excluir
  26. Ficou perfeita Edi! Sua mãe vai adorar com certeza! Link atualizado.
    Uma semana maravilhosa para você! Bjim

    ResponderExcluir
  27. Oi amiga!
    Estou passando p/deixar bjss e desejar uma noite maravilhosa p/vcs

    ResponderExcluir
  28. Ola!
    Amei seu blog. Parabéns pela criatividade. bjs

    ResponderExcluir
  29. E que enfeite lindo a mãe vai ganhar! Arrasou na criatividade!
    Boa tarde!
    Bjo grande!

    ResponderExcluir

Adorei sua visita e ficarei mais feliz ainda se vc deixar sua opinião.
Volte sempre
bjs
Edi