Buda metalizado - Pintura em peça de gesso

Essas peças em gesso são bem baratas para comprar sem pintura e vc pode dar o acabamento que quiser na peça, gosto muito desse efeito metalizado.



Peguei a peça branca e com uma lixa bem fininha dei acabamento pois na maioria das vezes vem com alguma imperfeição no gesso.

Depois de lixada passei a goma laca indiana, dei duas demãos esperando secar antes. Seca bem rápido.

Como queria o efeito metalizado usei pátina cera ouro em toda peça e depois usei a pátina cera verde.

Passei o médium envelhecedor com o pincel e com um pano úmido fui retirando pra deixar com o tom que eu queria.

Normalmente colo um pedaço de feltro no fundo das peças, mas como nesse caso eu iria colocá-la no jardim, não colei.



Hoje ele ilumina minha varanda ao lado do meu bonsai  Jabuticabeira .

Amo esse cantinho do meu ap que vivem em eterna transformação.

Espero que tenham curtido essa técnica.

bjs
Edi


Postagens mais visitadas