terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

Cabeceira - faça vc mesma

Filhota mais uma vez resolveu renovar o quarto dela e uma das mudanças foi descartar um baú que marido tinha feito pra ela que funcionava como cabeceira além de guardar coisitas.



Esqueci de fotografar o baú...kkk...mas foi usando um dos lados dele que fiz a cabeceira nova, foi perfeito uma vez que já tinha a medida da cama, mas caso vc não de essa sorte...kkk...vai precisar cortar uma madeira no tamanho da cama.

Para deixar fofinho usei um edredom extra que tinha aqui (se não tiver edredom sobrando...kkk...indico comprar espuma de uns 2 cm de altura que vende por metro) ,  uma camada de manta acrílica  e finalizei com um veludo brilhante escolhido pela filhota...kkk...gosto não se discute e o freguês tem sempre razão..kkk...."lindo".

Usei meu querido grampeador de tapeceiro para fixar tudo, marquei os lugares onde iria colocar os botões e bati um preguinho no local usando uma borrachinha como reforço para o prego não furar o tecido. (achei mais prático do que furar a madeira e pregar os botões, mas pode ser uma alternativa).

Falando em botões, cortei círculos do tecido e cobri botões velhos usando linha mágica para amarrar e colei-os na cabeceira usando cola quente.

Como as coisas por aqui mudam muito de lugar, optei por colocar " pés" na cabeceira no lugar de fixá-la na parede e para isso marido parafusou duas tábuas no verso. (na verdade serve para apoiar e a cama é que vai segurá-la no lugar).

Enfim cheia de improvisos mas saiu e até que ficou legal e o melhor é que filhota adorou....kkkk

A primeira cabeceira a gente nunca esquece...

Espero que gostem e vejam o quanto podemos improvisar para termos o que queremos.

bjs
Edi




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adorei sua visita e ficarei mais feliz ainda se vc deixar sua opinião.
Volte sempre
bjs
Edi